Agora você pode se inscrever usando RSS

Deixe seu Email

Sobre Nós

Unknown

Nós do RAP da Saúde (Rede de Adolescentes e Jovens Apoiadores da Saúde) somos uma iniciativa financiada pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro que visa reunir jovens e adolescentes para ter a oportunidade de promover saúde, cidadania e políticas de integração social de qualidade, além de representar os jovens em fóruns políticos e eventos sociais, estipular metas para a criação de uma sociedade e planeta mais justos e sustentáveis levando cada vez mais informação aos jovens e população.



O RAP da Saúde desde 2006 vem investindo no desenvolvimento de competências de adolescentes e jovens de comunidades cariocas. Desde então, centenas de meninos e meninas vêm contribuindo com a iniciativa, nas 10 Áreas Programáticas (AP) da cidade do Rio de Janeiro, nós administradores deste blog somos da Área Programática 5.1 e ficamos responsáveis por gerir o projeto no bairro de Bangu e adjacências. Nosso trabalho tem como princípio a valorização das diversidades relacionadas às questões de gênero, raça/cor/etnia, orientação sexual,  e acessibilidade para deficientes; não fazendo acepção de pessoas independente de seu credo ou cultura. As atividades abordam temas como direitos das crianças e dos adolescentes com ou sem deficiências; protagonismo juvenil; questões de gênero, raça e etnia; prevenção das violências e diversas atividades relacionadas à saúde como a promoção de campanhas antitabagismo.

Nossa equipe é composta por multiplicadores, que participam de processos políticos, culturais e educativos e disseminam informações sobre saúde em unidades de saúde, escolas, comunidades, e complexos esportivos; jovens dinamizadores, com experiência em promoção da saúde e participação política e social, que apoiam as ações dos adolescentes multiplicadores; e apoiadores locais, que colaboram , de forma a fortalecer o aprendizado dos adolescentes, estimular a troca de conhecimentos e mobilizar a comunidade para o envolvimento em ações sociais. Os facilitadores locais também são responsáveis pela elaboração de relatórios periódicos e participam das reuniões de equipe. Desde julho de 2011, o projeto conta com a participação de jovens surdos, que atuam e compartilham de todas as atividades com os demais jovens ouvintes.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2016, Blogger Templates Designed By Templateism | Distributed By Blogger Templates20